Não precisa de cadastro: é só chegar, pegar e levar
 

Você já leu um livro hoje? A Câmara de Guarulhos está realizando a distribuição gratuita de centenas de exemplares. Isso mesmo. Não precisa pagar nada! Basta pegar, levar, ler e doar. O projeto “Circula Livros” é uma iniciativa sem custo algum para os cofres públicos. Trata-se de uma ação solidária dos servidores do Legislativo, com a finalidade de partilhar conhecimento. De acordo com o presidente da Câmara, Prof. Jesus, essa é uma nova proposta da biblioteca legislativa, reinaugurada na última quinta-feira, 26 de setembro. “O conhecimento vem dos livros e nós desejamos compartilha-lo.” De mão em mão, quanto mais pessoas adquirirem os livros, maior será o alcance do conhecimento e da ciência.

Segundo a diretora legislativa, Fernanda Facchini, o principal objetivo é não deixar os livros parados na estante. Não é necessário se cadastrar ou devolver as obras, pois o movimento é uma grande corrente de leitura voluntária e solidária. Quem quiser doar também pode levar seus livros antigos à biblioteca.

Além dos títulos de literatura infantil, direito, língua portuguesa, medicina, telecomunicações, informática, autoajuda e administração, a biblioteca ainda conta com uma parte histórica, que retrata o desenvolvimento cronológico das leis e decretos do município. A primeira ata foi redigida em 18 de março de 1950. Os documentos estão disponíveis para consulta da população, in loco.

Facebook Plugins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.