Vereadores aprovam reforma administrativa da Prefeitura
Vereadores aprovam reforma administrativa da Prefeitura

Os vereadores da Câmara de Guarulhos aprovaram, durante Sessões Extraordinárias nesta terça-feira, o substitutivo nº 1 ao PL 2190/2019, assinado pelo prefeito Guti, que promove algumas alterações na estrutura administrativa do Executivo. Como a propositura foi aprovada em duas votações, agora segue para ser vetada ou sancionada.

Já na Sessão Ordinária foram deliberados 8 requerimentos do Grande Expediente. Todos solicitavam informações sobre serviços prestados pela Prefeitura.

Outros dois assuntos foram bastante debatidos durante os trabalhos legislativos. A exemplo de Edmilson Souza (PT), alguns parlamentares reclamaram de um novo decreto assinado pelo prefeito que define regras para a circulação de veículos por motoristas de aplicativos. Na visão dos parlamentares, apenas uma parte das reivindicações da categoria foi atendida, permanecendo pontos que ainda dificultam a vida dos condutores.

Todavia, o destaque da Sessão ficou em torno das declarações do governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmando que encaminhará um projeto de Lei à Assembleia Legislativa para extinguir a Fundação para o Remédio Popular (FURP). Vários vereadores demonstraram insatisfação com o provável PL, justificando que a medida causará a demissão de muitos trabalhadores, além de agravar a falta de medicamentos na rede pública de saúde.

Facebook Plugins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.