Busca pioneira por planetas fora do nosso sistema solar rendeu Nobel de Física

0
51
Busca pioneira por planetas fora do nosso sistema solar rendeu Nobel de Física
Na terça-feira, 8 outubro, foram anunciados os vencedores do Nobel de Física. Este ano, o prêmio foi dividido: metade para a dupla Michel Mayor e Didier Queloz, pela descoberta do primeiro exoplaneta orbitando uma estrela como o nosso sol, e metade para James Peebles, por trabalhos em Cosmologia. Mais uma vez, como tem sido frequente, um Nobel de Física vai para um trabalho relacionado à Astronomia. Nesta edição de Entender Estrelas, o professor João Steiner comenta a trajetória dos pesquisadores laureados, e como eles ajudaram a mudar nossa concepção sobre o Universo.

Busca pioneira por planetas fora do nosso sistema solar rendeu Nobel de Física

Primeiro exoplaneta orbitando uma estrela solar e descobertas em cosmologia contemplam cientistas que dividiram o Nobel de Física 2019

Na terça-feira, 8 outubro, foram anunciados os vencedores do Nobel de Física. Este ano, o prêmio foi dividido: metade para a dupla Michel Mayor e Didier Queloz, pela descoberta do primeiro exoplaneta orbitando uma estrela como o nosso sol, e metade para James Peebles, por trabalhos em Cosmologia. Mais uma vez, como tem sido frequente, um Nobel de Física vai para um trabalho relacionado à Astronomia.

Nesta edição de Entender Estrelas, o professor João Steiner comenta a trajetória dos pesquisadores laureados, e como eles ajudaram a mudar nossa concepção sobre o Universo.

Facebook Plugins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.