Ads
A pandemia está acelerando, alerta OMS
A pandemia está acelerando, alerta OMS

Por Guilherme Conde

Os Emirados Árabes Unidos organizaram uma conferência virtual que teve como convidado o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. Segundo o dirigente do organismo internacional, a pandemia do novo coronavírus, ao contrário de ir devagar, está acelerando.

“A pandemia continua acelerando com um milhão de casos em apenas oito dias. Sabemos que é muito mais que uma crise de saúde, é uma crise econômica, social, e em muitos países, política”, disse o médico etíope.Coronavirus: OMS alerta que a pandemia do coronavírus “se acelera ...

Segundo o balanço feito pela agência AFP, o mundo teve quase meio milhão de óbitos e quase 10 milhões de pessoas infectadas.

A América Latina é a região onde o vírus continua a crescer de maneira exponencial, só o Brasil possui mais de 50 mil óbitos.

Entre os infectados, está Juan Orlando Hernández, presidente de Honduras, que pediu aos cidadãos de seu país que “lutem unidos e sem descanso”.

ADS

O comércio reabre no Peru depois de 99 dias em quarentena. O país sul-americano é o segundo na América Latina no número de casos (quase 255 mil) e óbitos (8045), atrás do Brasil.OMS alerta que pandemia continua acelerando no mundo

“Não sabemos onde nem quando acontecerá a próxima pandemia, mas sabemos que terá um impacto terrível sobre a vida e economia mundiais”, completou Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A pandemia está acelerando, alerta OMS

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.