“A única solução está na Bíblia”, diz cientista cristão sobre mudanças climáticas

“A única solução está na Bíblia”, diz cientista cristão sobre mudanças climáticas
“A única solução está na Bíblia”, diz cientista cristão sobre mudanças climáticas
Ads

14:44:24

Miguel Wickman aponta três coisas que o cristão deve fazer para contribuir com o clima do planeta.

As negociações da Conferência do Clima, a COP26, está na sua segunda semana e ainda aguarda acordos que levarão aos compromissos reais que cada país deve assumir.

Espera-se que o documento final aponte para uma redução do uso de carvão e combustíveis fósseis, menor desmatamento e maior proteção para florestas e a natureza, a fim de buscar o equilíbrio climático do planeta, que é urgente.

ADS

Nesse contexto, o autor do livro “Ecologia e Mudanças Climáticas” e de vários artigos sobre o clima do planeta, Miguel Wickman, que é evangélico, responde como cristão sobre o tema em seu blog espanhol Te (c) ology.

Resolvendo o problema através das Escrituras

Para ele, a situação climática atual é sim urgente e precisamos fazer algo a respeito. Wickman descreveu que a solução está na Bíblia e apontou três coisas que o cristão deve fazer para contribuir:

 

1- Apoiar as organizações que estão tentando salvar milhões de pessoas, ou seja, a criação de Deus. O que nos leva a refletir sobre o amor de Deus pela humanidade e o cuidado que devemos ter com o que Ele criou.

2- Orar. Os cristão devem clamar a Deus para que os líderes mundiais tomem a melhor decisão possível para o planeta.

3- Viver de forma coerente com a Palavra de Deus, isto é, voltados para o Criador. O autor citou que o apóstolo Paulo nos lembra que Cristo é que sustenta tudo e todos (Colossenses 1:15-20).

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.