Alunos da rede municipal participam da abertura do Futebol de Rua pela Educação

Alunos da rede municipal participam da abertura do Futebol de Rua pela Educação
Alunos da rede municipal participam da abertura do Futebol de Rua pela Educação
Ads

11:24:12

Alunos das Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) Jocymara Falchi, Giovani Angelini e Moreira Matos participaram da abertura do projeto Futebol de Rua pela Educação na última semana. A ação é realizada pelo Grupo EDP e o Núcleo Arteris, patrocinadoras oficiais da iniciativa, em parceria com a Secretaria de Educação.

O evento envolveu pais e alunos, diretores, representantes do Conselho Escolar, equipe pedagógica, autoridades, além dos patrocinadores. Ao todo o projeto contemplará 180 alunos, entre meninos e meninas de sete a 13 anos.

O secretário de Educação, Alex Viterale, falou da importância de parcerias, como o projeto Futebol de Rua, que tem por objetivo unir o esporte e a educação na formação de valores para a vida dos alunos. “É fundamental o trabalho em conjunto de todos os funcionários da escola, dos professores, da secretaria e da comunidade para a realização do projeto. Contar com boas parcerias no serviço público nos ajuda a alcançar melhores resultados e ir mais longe”, destacou.

No dia 18 as atividades presenciais foram retomadas na EPG Jocymara Falchi, juntamente com os alunos da EPG Giovani Angelini. Já na última quinta-feira (19) a EPG Moreira Matos deu início à parceria com a Arteris, ambas com o apoio da Prefeitura de Guarulhos.

A aluna da EPG Moreira Matos, Nicolly Beatriz Lima, de oito anos, estava repleta de expectativas para a abertura do evento. “Como eu gosto das aulas de educação física, com certeza vai ser muito legal participar, porque jogar futebol é bem divertido”, contou ansiosa.

ADS

As atividades serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde e utilizarão o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

ADS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.