Alunos do ensino médio: Por que você deve exibir cuidado ao usar o YouTube

Alunos do ensino médio: Por que você deve exibir cuidado ao usar o YouTube

Alunos do ensino médio: Por que você deve exibir cuidado ao usar o YouTube

23:49:38

Você é um estudante do ensino médio que gosta de usar o YouTube? Você pode não só assistir a vídeos no YouTube, mas também pode fazer e compartilhar seus próprios vídeos. Mesmo se você estiver no ensino médio, você pode fazer isso com o YouTube, como o YouTube permite que os treze anos e mais para compartilhar seus vídeos. Embora isso possa ser divertido de fazer, você precisa exibir alguma cautela ao fazer seus vídeos do YouTube.

Como enviar seus vídeos para o YouTube
Como enviar seus vídeos para o YouTube

Exiba cautela ao fazer seus vídeos do YouTube? Se você está se perguntando por que você precisa fazer isso, além das preocupações óbvias de segurança, você pode estar se perguntando por que toda a preocupação. O que você pode não perceber é que seu conteúdo online, incluindo seus vídeos do YouTube, pode ser visto por aqueles que estão associados à sua escola. Esses pontos de vista podem vir de seus amigos, outros colegas, ou mesmo funcionários da escola. É por isso que é extremamente importante que você examine cuidadosamente o seu conteúdo de vídeo do YouTube e certifique-se de que nenhum mal pode vir para você mais tarde.

Quando se trata de conteúdo de vídeo do YouTube que você deve evitar, especialmente se você é um estudante do ensino médio, o mais óbvio é atividades ilegais. Você não quer ter um vídeo de si mesmo ou de seus amigos bebendo menores de idade, fazendo drogas ou cometendo outro crime, não importa quão pequeno possa parecer. Como foi mencionado anteriormente, você nunca sabe realmente quem vai encontrar seus vídeos. Com a maneira que as escolas secundárias e fofocas trabalham hoje, se um de seus colegas de classe encontrou um vídeo seu no YouTube, é provável que eles não iriam manter esse vídeo para si próprios; Eles quase sempre compartilhá-lo com outros que eles sabem.

Outro tipo de conteúdo de vídeo que você pode querer evitar é conteúdo que é ofensivo para outros alunos em sua escola. Esse tipo de conteúdo aparece mais comumente em blogs de vídeo. Muitos usuários de internet usam blogs de vídeo para expor suas frustrações ou falar sobre o seu dia. Se você é um estudante do ensino médio, há uma boa chance de que você pode querer discutir a escola, seus amigos ou colegas de classe. Enquanto isso é mais do que possível fazer, você vai querer se abster de soar muito negativo ou mesmo ameaçador. Embora você possa apenas estar brincando, “Estou tão louco que eu poderia matá-la”, poderia ser retirado do contexto por alguém exibindo seu vídeo do YouTube, se é um blog de vídeo ou não.

Como foi mencionado anteriormente, uma das muitas pessoas que poderiam acabar vendo seus vídeos do YouTube são seus colegas de classe ou até mesmo funcionários da escola. Enquanto todos nós gostaríamos de acreditar que nossos colegas são legais, nem todos eles são. Se um de seus colegas encontrar um vídeo no YouTube que eles acham ofensivo ou pobre em gosto, eles podem denunciá-lo à sua escola. Falando de sua escola, os funcionários da escola podem até encontrar seus vídeos do YouTube, como muitas escolas estão usando a internet, ou seja, sites de redes sociais, para monitorar seus alunos e suas atividades. Ter atividades ilegais documentadas em seus vídeos do YouTube pode significar problemas para você, de várias formas.

Quando se trata de vídeos do YouTube com atividades ilegais ou ameaças documentadas neles, as conseqüências que você sofre, se houver, dependerão do distrito escolar em questão. Não é incomum para os distritos escolares para suspender os alunos que eles acham fazendo atividades ilegais, mesmo se essas atividades não foram cometidas em propriedades da escola. Se você participar de atividades extra-circulares, incluindo esportes, você se encontra suspenso de todas as equipes esportivas ou outras organizações patrocinadas pela escola, temporária ou permanentemente. Em situações graves, como quando as ameaças contra outros estudantes foram documentadas, não é incomum que as autoridades sejam contatadas.

Como você pode ver, existem conseqüências graves ao não pensar antes de fazer e compartilhar seus vídeos no YouTube. Todos os alunos do ensino médio, incluindo você, são instados a pensar sobre o seu futuro, antes de usar o YouTube como fonte de entretenimento divertido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.