Aula de boxe gasta até 1.200 calorias – aula de boxe emagrece

    Rede Gazeta News Guarulhos

     

    Atualizado 23/04/2013 as 12:35
    Não é atoa que as academias de boxe estão sempre cheias. Você sabia que Uma aula de boxe emagrece em até uma hora 1200 calorias com a seqüência de golpes e aquecimento, isso mesmo dependendo da intensidade do exercício você perde quase 1 kilo e meio. O esporte é uma ótima maneira de mandar o estresse embora, pois libera endorfina, substância produzida pelo cérebro que dá a sensação de bem-estar.
    O esporte aumenta a resistência e a capacidade cardiovascular, além de melhorar a flexibilidade e a coordenação motora, entre outros benefícios.
    Importante:Apesar de toda a tradição masculina que envolve a atividade, hoje em todo o Brasil há uma procura cada vez maior das mulheres, em função dos resultados rápidos e eficazes, então se você é mulher fique tranquila.

    Por oferecer uma variedade grande de movimentos, o boxe dá condicionamento físico, coordenação motora e fortalece a musculatura. Alem de ser um esporte que contribui para gastar calorias, ajuda a eliminar as gordurinhas locais transformando em massa muscular definida, que é o sonho de qualquer mulher. Não é à toa que ele é conhecido como aspirador de gordura.

    Ao deferir o soco, o corpo se move para o lado que a mão se mexeu. Esse movimento ajuda também a definir a musculatura do quadril e assim, o abdômen fica marcado. O boxe também melhora a postura e melhora a coordenação.
    Trabalha o braço, defini as pernas, costas, abdômen, com a redução de gordura perde também as celulites, e desestressa, totalmente indicado para mulheres que tem as temíveis TPM.
    Principais benefícios do Boxe
    Alivia o stress.
    Proporciona um elevado condicionamento físico.
    Ajuda a diminuir as gorduras localizadas principalmente na parte do abdômen.
    Os golpes fortalecem peitorais, tríceps, bíceps e ombro.
    Fica a dica
    Quem pretende aderir à luta com o intuito de ficar com o corpo em dia não vai se decepcionar. O boxe é um exterminador de calorias e deixa os músculos bem firmes.
    Quem não pode fazer Boxe
    Grávidas antes dos 4 meses não podem praticar a modalidade depois disso, só com autorização do médico e seguindo um treino específico.
    A turma que sofre de pressão alta também deve consultar um especialista e tomar cuidados especiais.
    Quem tem qualquer tipo de lesão.
    Escrito por Michael Oliveira

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.