Bill Gates advierte que futuras pandemias podrían ser incluso peores que la del COVID-19

Ads

21/01/2022

O filantropo bilionário Bill Gates, que previu a pandemia do coronavírus em 2015, acredita que a próxima pandemia será ainda pior do que o COVID-19.
Conhecido por criar a Microsoft, Gates também é o fundador da Fundação Bill & Melinda Gates. A organização internacional se dedica à luta pela erradicação da pobreza e pelo investimento em programas de educação e saúde, particularmente nos países em desenvolvimento.
A fundação acaba de doar US$ 150 milhões para a Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI). O dinheiro irá para ajudar na luta contra o COVID-19 e também para se preparar para futuras pandemias.
O CEPI é parcialmente responsável pela iniciativa de distribuição de vacinas anti-covívidas em nações mais pobres, além de financiar o desenvolvimento das vacinas AstraZeneca e Moderna.
“Essas vacinas fizeram uma grande diferença, salvaram muitas vidas e foram distribuídas muito rapidamente. Mas o quadro está misturado… não conseguimos a quantidade necessária para os países em desenvolvimento tão rápido quanto queríamos”, disse o magnata. citado pelo Metro.
Gates acrescentou que para que as vacinas cheguem aos países mais pobres, é necessário um maior compromisso das nações mais ricas. O filantropo instou os governos destes últimos a doar bilhões para evitar a propagação de futuras pandemias que, segundo ele, poderiam causar muito mais mortes do que o coronavírus.
“Se algo mata mais de 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, provavelmente é um vírus altamente infeccioso em vez de uma guerra, não mísseis, mas micróbios”, disse Gates na época.
Bill Gates, co-fundador da Microsoft - Sputnik World, 1920, 23.12.2021

ADS1

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.