Bolsonaro passeia por Brasília e afirma que “Brasil não pode parar”

Covid-19: ajuda a trabalhador informal será de R$ 600, diz Bolsonaro
49695919602 4787703f3e O

Rede Gazeta News Guarulhos

 

Bolsonaro passeia por Brasília e afirma que “Brasil não pode parar”

2e0e00500136f4b85f92437e97080ed493e30dc0
AFP / Sergio LIMAPresidente Jair Bolsonaro em coletiva de imprensa em Brasília em 18 de março de 2020 

O presidente Jair Bolsonaro contrariou mais uma vez as orientações de seu Ministério da Saúde neste domingo, caminhando por Brasília, aproximando-se de seus apoiadores e reforçando seu pedido para quebrar a quarentena. “O Brasil não pode parar”, disse ele, apesar do avanço do coronavírus, que já causou mais de 100 mortes no país.

“O que eu tenho conversado com o povo é que eles querem trabalhar. Vamos tomar cuidado, maior de 65 fica em casa”, disse Bolsonaro a um vendedor ambulante, como pode ser visto em vídeo postado na sua conta oficial do Twitter, menos de um dia depois de o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ter ressaltado a importância do isolamento social na luta contra a doença.

O presidente de 65 anos também promoveu o uso da hidoxicloroquina para tratar a Covid-19 no Brasil, que já soma 3.904 casos e 114 mortes. Apoiando-se em “um estudo francês”, Bolsonaro afirmou que o remédio “é uma realidade”.

Consultada, sua assesoria não informou a qual estudo Bolsonaro fez referência.

O presidente publicou quatro vídeos em sua conta no Twitter nos quais ele é visto em meio a pequenas aglomerações e nas proximidades da residência oficial conversando com seus apoiadores.

Mais cedo, o presidente foi ao Hospital das Forças Armadas. Sua assessoria de comunicação informou que se tratou de uma “agenda pessoal”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.