Brasil vence na abertura do hexagonal

    Rede Gazeta News Guarulhos

     

    Brasil começou com vitória no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-17. Neste domingo, no estádio Juan Gilberto Funes, em San Luis, na Argentina, a Seleção derrotou o Uruguai por 1 a 0, com gol de Mosquito, e deu importante passo para garantir uma das quatro vagas da região na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Emirados Árabes Unidos 2013.

    Com o triunfo, o Brasil assumiu a liderança do hexagonal com três pontos, ao lado da Venezuela, que derrotou o Paraguai por 1 a 0. Argentina e Peru ainda jogariam neste domingo.

    Na partida, a Seleção manteve seu estilo ofensivo e foi para cima desde o início, abrindo o placar ainda aos nove minutos de jogo, quando Mosquito aproveitou rebote do goleiro após chute de Kennedy. A nota ruim foi a contusão logo cedo do atacante do Atlético-PR, que precisou deixar o campo para a entrada de Robert.

    Mesmo a troca, a equipe de Alexandre Gallo seguiu melhor em campo e poderia ter aumentado o placar. No segundo tempo, os uruguaios – que haviam arrancado o empate com o Brasil no jogo da primeira fase – passaram a buscar com mais ímpeto o empate, mas a boa atuação da defesa assegurou os primeiros três pontos na fase final.

    Na próxima rodada, nesta quarta-feira, a equipe volta a campo para enfrentar a Venezuela, e uma vitória deixaria a equipe ainda mais perto da vaga.

     Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.