Cadastro Único ultrapassa 74 mil atendimentos em Guarulhos no primeiro semestre

Cadastro Único ultrapassa 74 mil atendimentos em Guarulhos no primeiro semestre
Cadastro Único ultrapassa 74 mil atendimentos em Guarulhos no primeiro semestre
Ads

14:47:32

Nesta terça-feira (13) cerca de 40 professores de educação física iniciaram a capacitação teórica e prática do Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens), no Centro Universitário Eniac. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, que visa a fomentar o esporte paralímpico de base. As atividades continuam na cidade até o próximo sábado (17).

Na cerimônia realizada nesta manhã, o prefeito Guti enalteceu o trabalho esportivo feito no município e a inclusão gerada através de iniciativas como o Paradens. “Guarulhos tem tradição no esporte adaptado com atividades voltadas a esse público, além de já ter recebido o Festival Paralímpico. Nós entendemos que o poder público tem a função de levar oportunidade para quem mais precisa por meio do processo educativo-esportivo”, disse.

Durante os quatro dias do evento os alunos vão receber a capacitação técnica do projeto por meio do conhecimento teórico e prático sobre o esporte paralímpico, focado nas modalidades bocha, goalball, vôlei sentado e natação paralímpica. Além de Guarulhos, o Paradens passará por nove cidades até o final de 2021. Cerca de cem pessoas já foram capacitadas nos municípios de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo.

Estiveram presentes na abertura o secretário de Esporte e Lazer de Guarulhos, Ronaldo Fratello, os secretários de Estado Aildo Ferreira (Esportes) e Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência), o deputado estadual Jorge Wilson e o gestor do Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili.

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.