Campanha Dezembro Vermelho: A Bioclin dispõe de testes para detecção do vírus HIV.

Campanha Dezembro Vermelho: A Bioclin dispõe de testes para detecção do vírus HIV.
Campanha Dezembro Vermelho: A Bioclin dispõe de testes para detecção do vírus HIV.
Ads

08:49:54

Unidades de Saúde e laboratórios do país têm à sua disposição a qualidade e eficiência dos kits de diagnóstico do HIV.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde cerca de 37,7 milhões de pessoas vivem com HIV/Aids no mundo, sendo 1,5 milhão de novas infecções somente em 2020, neste mesmo ano foram registradas aproximadamente 680 mil mortes. No dia 1º de dezembro, lembrado como Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Ministério da Saúde apresentou dados epidemiológicos do Brasil; a estimativa é de 920 mil pessoas convivendo com o HIV, sendo que 89% foram diagnosticados e 77% estão em tratamento.
Autoridades sanitárias mundiais informam que, nos últimos anos, a detecção de novos casos tem apresentado queda, e isso se deve à prevenção e diagnóstico precoce do HIV e do tratamento contra síndrome da imunodeficiência adquirida. Por isso, anualmente, é promovida a campanha Dezembro Vermelho, voltada para reforçar o cuidado contra o vírus e a sua forma sintomática Aids. Em 2021, a iniciativa tem como lema: “Diga não ao preconceito. Previna-se! Faça o teste! HIV tem tratamento e a Aids pode ser evitada”.
Sintonizada com a campanha de prevenção e diagnóstico precoce do HIV, a Bioclin, uma indústria Brasileira e uma das maiores empresas da América Latina focada na produção e desenvolvimentos de kits de diagnósticos, oferece ao mercado 3 kits distintos para detecção do HIV, sendo 1 teste rápido e 2 por metodologia ELISA.
O teste rápido HIV Tri Line, pode ser realizado em laboratórios, hospitais, clínicas e farmácias devido a facilidade para coleta, incluindo a opção de punção digital. A metodologia de imunocromatografia traz o benefício de obter o resultado em 15 minutos.
Outros dois testes para a detecção do HIV oferecido pela Bioclin utiliza metodologia de ELISA, sendo o Biolisa HIV 1/2/O teste de 3ª geração que garante a determinação qualitativa da presença de anticorpos totais (IgG, IgM e IgA) do HIV-1, HIV-2 e/ou subtipo O.
Já o Biolisa HIV 1/2/O antígeno/anticorpo de 4ª geração determina qualitativamente a presença de antígeno HIV-1 (P24) e anticorpos totais (IgG, IgM e IgA) do HIV-1, HIV-2 e/ou subtipo O. A escolha da metodologia de 4ª geração visa diminuir a janela de detecção, uma vez que há a inclusão da identificação da proteína P24.
ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.