Descanso no feriado de Corpus Christ nas cidades do litoral do Rio de Janeiro

Descanso no feriado de Corpus Christ nas cidades do litoral do Rio de Janeiro
Descanso no feriado de Corpus Christ nas cidades do litoral do Rio de Janeiro

Komunic C. Integrada

19:20:36

Que tal aproveitar o feriado para passar alguns dias relaxantes em um hotel com todo conforto e segurança?
Por todo o território nacional é possível encontrar lugares incríveis com paisagens de tirar o fôlego para agradar os diferentes estilos de turistas. Por isso, confira abaixo alguns destinos e dicas da Samba Hotéis (www.sambahoteis.com) para visitar economizando, mas sem perder o conforto.
Rio de janeiro
Ao contrário do que muita gente pensa, viajar até a cidade do Rio de Janeiro sem gastar muito é possível, a começar pelas várias praias famosas que dispensam apresentações. O Rio também tem vários pontos turísticos como a Escadaria Selarón, os Arcos da Lapa e o Parque Lage, onde não é preciso pagar nada para conhecer e valem a pena a visita. Uma caminhada pela Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais da cidade, é uma excelente pedida. Para aqueles que querem aproveitar um tempo na natureza, a dica é a trilha da Pedra Bonita, local que proporciona uma vista incrível da Cidade Maravilhosa.
Cabo Frio
Esta é uma cidade paradisíaca a poucos quilômetros da capital do estado. São várias praias de águas cristalinas como a Praia do Forte, a principal da cidade. A Praia das Conchas tem um mirante com uma vista deslumbrante. Ainda é possível ir até a estonteante Ilha do Japonês e conferir as belezas do local. O Morro da Guia e o Forte São Matheus também são lugares que vale a pena incluir no roteiro.
Angra dos Reis
Angra dos Reis é composta por 365 ilhas, só aí já dá para imaginar a quantidade de belezas que podem ser encontradas por lá. Algumas das mais famosas são as Ilhas de Cataguás, Botinas, Gipóia e a Lagoa Azul. Passeios de barco e um mergulho nas águas claras deste paraíso, são atividades praticamente indispensáveis. E para conhecer a história, o Centro Histórico da cidade pode ser incluído no passeio.
Búzios
Essa outra cidade da região dos Lagos do Rio de Janeiro é um popular destino para as férias. Algumas das praias mais conhecidas por lá são a Praia dos Ossos e a Praia da Armação. O Porto da Barra reúne vários bares e restaurantes e é uma das melhores vistas de Búzios ao pôr do sol.
Macaé
A cidade é a perfeita combinação para quem procura um descanso na praia e contato com a natureza. Macaé é repleta de cachoeiras, lagos e áreas vegetativas. Na Praia do Pecado é possível aproveitar as ondas, enquanto no arquipélago de Sant’ana os turistas desfrutam de uma área mais deserta com paisagens espetaculares. A Serra Macaense possui cachoeiras como as Cachoeiras das Andorinhas e Sete Quedas, além de rios e um mirante onde é possível avistar parte da Mata Atlântica e toda a cidade.
Mais informações: www.sambahoteis.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.