Doria adianta que São Paulo adotará novas medidas restritivas

Doria adianta que São Paulo adotará novas medidas restritivas
Doria adianta que São Paulo adotará novas medidas restritivas

Rede Gazeta News Guarulhos

 

 

10:48:42

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na manhã desta quarta-feira, em visita ao Instituto Butantan, que o estado deve adotar novas medidas restritivas contra a covid-19. O anúncio deve ser feito ainda nesta tarde, durante entrevista coletiva.

© reproduçãoCatraca Livre

“Anunciaremos medidas adicionais que certamente serão adotadas. Nós estamos diante de um quadro gravíssimo e dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil”, disse Doria.

Recorde de mortes por covid-19

São Paulo registrou um novo recorde de mortes por covid-19 na terça-feira, 16. Foram 679 óbitos em 24h. Além disso, as taxas de ocupação dos hospitais estão perto de 100%.

No momento, todo o estado de São Paulo vive a chamada fase emergencial, com toque de recolher das 20h às 5h. Essa classificação foi feita na última segunda-feira, 15. Pela regra, até o dia 30 de março, celebrações religiosas e esportivas coletivas estão proibidas, assim como o acesso a praias e parques. Apenas serviços essenciais estão funcionando no momento no estado.

Na terça-feira, 16, ao menos 12 cidades da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, anunciaram que entrariam em lockdown a partir de hoje. Os serviços de transporte coletivo serão suspensos e até supermercados estarão fechados, podendo funcionar apenas com o esquema de delivery.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.