Doria autoriza cessão de armas da PM para as GCMs

Doria autoriza cessão de armas da PM para as GCMs
Doria autoriza cessão de armas da PM para as GCMs
Ads

17:30:47

O governador de São Paulo, João Doria, sancionou, na sexta-feira, 12, o projeto de lei da deputada estadual Carla Morando que autoriza a cessão dos armamentos utilizados pela Polícia Militar à Guarda Civil Municipal (GCM) dos municípios paulistas. A proposta objetiva fortalecer a segurança das principais cidades do estado, segundo esclarece a parlamentar, que é líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Com a nova lei, sempre que o Governo do Estado efetuar a troca do armamento, os antigos equipamentos passarão por uma avaliação e as armas, em perfeito estado, serão destinadas aos municípios. Antes do projeto, as armas de São Paulo eram encaminhadas a outros estados. “Muitos municípios não possuem armamento para os guardas civis e, por isso, fiz a proposta de lei. Como parlamentar, estou trabalhando para garantir mais segurança e qualidade de vida a população”, esclareceu Carla.

Logo após a sanção do governador, Carla Morando visitou a Secretaria de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo, cidade administrada por seu marido, o prefeito Orlando Morando, quando discutiu a importância da medida com o secretário de segurança municipal, coronel Carlos Alberto dos Santos. “O projeto da deputada Carla é muito importante para o município. Hoje, a GCM atua em parceria com a PM e é extremamente importante equipar os profissionais da segurança. Tenho certeza que a segurança do Estado irá melhorar bastante”, disse o secretário.

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.