É falsa a notícia de que Doria irá cortar o fornecimento de luz em São Paulo

É falsa a notícia de que Doria irá cortar o fornecimento de luz em São Paulo
É falsa a notícia de que Doria irá cortar o fornecimento de luz em São Paulo
Ads

10:47:20

Nesta terça-feira (16), o governador João Doria (PSDB) se pronunciou sobre a criação de uma fake news envolvendo seu nome. Em suas redes sociais, Doria negou a informação de que planejava cortar o fornecimento de luz em São Paulo caso os paulistas não respeitassem o lockdown. De acordo com a notícia falsa, o “apagão” aconteceria da meia-noite às seis da manhã.

© PaiPee É falsa a notícia de que Doria irá cortar o fornecimento de luz em São Paulo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Doria compartilhou uma imagem da notícia, que se trata de uma montagem feita a partir de uma matéria da Veja. “Mais uma fake news que precisamos desmentir. Dessa vez, utilizaram de forma leviana a marca da Revista Veja para dar credibilidade à notícia falsa. Inacreditável as sucessivas tentativas com o objetivo de desinformar a população”, escreveu.

O governo paulista também se pronunciou sobre o assunto e afirmou que “nenhuma medida anunciada por SP para controlar a pandemia do novo coronavírus inclui a interrupção de qualquer serviço do tipo”. Já o repórter Eduardo Gonçalves repudiou a apropriação de seu nome na construção da falsa notícia.

O estado de São Paulo se encontra em fase emergencial da quarentena até o dia 30 de março, com toque de recolher das 20h às 05h. A medida passou a valer na última segunda-feira (15).

ADS
ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.