Empresa doa 18 toneladas de produtos ao Banco de Alimentos de Guarulhos

Empresa doa 18 toneladas de produtos ao Banco de Alimentos de Guarulhos
Empresa doa 18 toneladas de produtos ao Banco de Alimentos de Guarulhos
Ads

16:42:33

O Banco de Alimentos de Guarulhos recebeu nesta sexta-feira (11) a doação de 18 toneladas de itens não perecíveis da empresa Cummins. A entrega foi feita ao prefeito Guti pelo presidente da empresa no país, Adriano Rishi. Na oportunidade o prefeito entregou o primeiro Selo Amigo do Banco de Alimentos ao empresário. As doações irão ajudar a população em insegurança alimentar.

“Quero agradecer a empresa Cummins pelas doações, que irão chegar diretamente ao prato de quem precisa, das pessoas que estão passando por dificuldades ainda maiores nesta pandemia. Agradeço a todos que trabalharam juntos para que esta doação acontecesse”, afirmou o prefeito Guti durante a entrega.

“É uma oportunidade ímpar poder auxiliar as pessoas neste momento de pandemia que estamos vivendo, uma situação grave, e, como o prefeito disse, ajudar a colocar comida no prato delas. A parceria com a Prefeitura é muito importante porque não temos os meios para fazer com que os alimentos cheguem aos mais necessitados”, disse Rishi.

Já o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, abordou a relevância das parcerias com o setor privado. “No município de Guarulhos a vulnerabilidade social lamentavelmente cresceu, como em todo o país, e as doações mostram a importância que a empresa dá para questões sociais. É fundamental que poder público e iniciativa privada trabalhem em conjunto, obviamente, dentro dos limites legais”, afirmou o gestor.

A entrega contou ainda com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, e do secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Jorge Taiar.

Selo

ADS

Criado pela lei 7.909/2021, o Selo Amigo do Banco de Alimentos de Guarulhos é conferido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social às empresas e estabelecimentos comerciais com o objetivo conscientizar, evitar o desperdício de alimentos, estimular a responsabilidade social e promover a sustentabilidade no município.

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.