Erva mate e seus benefícios para o corpo

Erva mate e seus benefícios para o corpo
Erva mate e seus benefícios para o corpo

Rede Gazeta News Guarulhos

 

19:02:32

A erva mate é uma planta nativa da América do Sul muito utilizada no preparo do chimarrão, bebida típica no sul do Brasil, e no preparo do chá mate. Servido quente ou gelado, o chá é uma excelente opção para todos os dias. Seu uso é muito variado e vem caindo no gosto popular pelos quatros cantos do país. Além do fácil preparo, a erva mate traz uma série de benefícios para o corpo humano.
O alto teor de antioxidantes garante o status de planta medicinal à erva mate. Ademais, a presença de ácidos cafeoilquínicos (ACQ), podem auxiliar no combate ao câncer, segundo um estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, pois essa substância é capaz de modificar o DNA de células cancerígenas, levando- as à autodestruição.
E não para por aí. A erva-mate auxilia na melhora de doenças de origem inflamatórias, desacelera o processo de envelhecimento e funciona como estimulante físico e mental devido a presença da cafeína. Associada à uma dieta equilibrada e a exercícios físicos, também pode ajudar no emagrecimento, já que acelera o metabolismo.
Entre os nutrientes presentes em sua composição estão a cafeína, saponinas, polifenóis, xantinas, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, B2, C que combinados, melhoram o desempenho e dão energia para as tarefas do cotidiano
Foi pensando nessa versatilidade de uso aliado a todos os benefícios gerados para a saúde, que a Organique Brasil desenvolveu um energético à base da erva mate, guaraná e açaí. Uma bebida de fácil consumo, fonte constante de energia que garante o foco e a concentração de maneira saudável nos dias mais desgastantes. Um produto focado no sabor, qualidade e bem-estar para quem estuda, trabalha, pratica esportes e busca aumentar seu vigor físico e mental.
Dica da Organique
Neste momento turbulento que o mundo está passando, tem dias que falta aquela energia a mais. Por isso, a Organique traz uma dica de receita para dar aquele gás no enfrentamento do dia a dia sem dar picos de energia. Confira:
Booster Imunológico Organique
Ingredientes
– 1 unidade de Energy Organique Zero
– 3 xícaras (chá) de água fervente
– 1 limão Taiti
– 1 raiz de gengibre de 5 cm
– 2 colheres (sopa) de Agave ou Mel
– 1 ramo de alecrim fresco
– Gelo
Modo de Preparo:
1. Ferva a água em uma panela pequena. Retire-a do fogo, acrescente limão, a raiz de gengibre ralado, o ramo de alecrim, e o agave, tampe a panela e abafe por 10 minutos, deixe esfriar.
2. Em uma jarra, acrescente o gelo, a mistura de infusão feita na panela, e o seu Energy Organique Zero.
3. Sirva-se em um copo alto decorado com um ramo de alecrim fresco com gelo, e desfrute.
Mais informações:

Organique Energéticos e Chás Orgânicos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.