Experiência de Guarulhos na gestão de Direitos Humanos atrai Ferraz de Vasconcelos

Experiência de Guarulhos na gestão de Direitos Humanos atrai Ferraz de Vasconcelos
Experiência de Guarulhos na gestão de Direitos Humanos atrai Ferraz de Vasconcelos

Rede Gazeta News Guarulhos

 

17:58:56

Na tarde desta quarta-feira (17), a convite do secretário de Direitos Humanos, Abdo Mazloum, a Prefeitura de Guarulhos recebeu representantes de Ferraz de Vasconcelos para uma visita técnica sobre o funcionamento orgânico da pasta. A administração do município, também pertencente à Grande São Paulo, pretende instalar uma secretaria semelhante para dinamizar o atendimento à população nessa área.

 

O secretário-adjunto de Direitos Humanos, Martinho Risso, o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Gilberto Penido, e a chefe de Implantação de Políticas Públicas de Guarulhos, Lígia De Lócco, receberam Bruno Daniel da Silva Oliveira, secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos de Ferraz de Vasconcelos, Rodrigo de Freitas, coordenador executivo de Assistência Social, e assessores daquela cidade.

 

Para Martinho Risso, essa troca de experiências contribui para o aperfeiçoamento dos serviços que os dois municípios prestam às suas populações. “Pudemos observar que os colegas de Ferraz de Vasconcelos ficaram impressionados com a estrutura encontrada em Guarulhos e que pode ser inspiradora de uma reforma administrativa lá, visando a um aprimoramento dos serviços na área de direitos humanos. Entretanto, nós também encontramos avanços na execução de políticas públicas daquele município, de modo que o intercâmbio – essa troca de experiências técnicas e administrativas – é sempre útil e importante”, comentou.

 

A comitiva de Ferraz visitou a estrutura da Secretaria de Direitos Humanos, além das quatro subsecretarias instaladas no prédio-sede localizado no bairro do Macedo. Durante a visita, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de cada uma das subsecretarias, conhecer os servidores e trocar experiências e relatos sobre os trabalhos realizados. Além disso, receberam diversos materiais sobre a estrutura organizacional da secretaria, relatórios de atividades, planejamento, folders e informações gerais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.