Famílias da região Pimentas recebem cartões para a compra de alimentos

Famílias da região Pimentas recebem cartões para a compra de alimentos
Famílias da região Pimentas recebem cartões para a compra de alimentos
Ads

14:19:43

A Prefeitura de Guarulhos entregou na manhã desta quarta-feira (28) cartões para a compra de mantimentos com o valor de R$ 100 às famílias em extrema vulnerabilidade social referenciadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Nova Cidade, Marcos Freire e Centenário. A entrega foi feita pelo prefeito Guti no ginásio do CEU Pimentas.

“Este cartão é uma forma de complementar o que já entregamos na cesta básica. Com ele, cada família pode escolher exatamente aquilo que é mais importante para seus membros. Durante a pandemia, trata-se de uma iniciativa ainda mais importante para os guarulhenses”, comentou Guti.

Já o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, destacou a importância do protagonismo da família em fazer a compra. “Uma das premissas trabalhadas pela secretaria é a autonomia. A pessoa ir ao mercado e fazer a compra é uma questão de independência e reinserção social”, disse o gestor.

As famílias beneficiadas estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), possuem renda de até R$ 89 per capita e são assistidas pelos Cras.

No início deste mês o Fundo Social de Solidariedade recebeu a doação de 1.850 cartões para a compra de mantimentos da Associação Paulista de Supermercados (Apas), os quais devem ser usados na rede conveniada.

ADS
ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.