Guarulhos ganha projeto “Inspira Guarulhos”

Guarulhos ganha projeto “Inspira Guarulhos”
Guarulhos ganha projeto “Inspira Guarulhos”
Ads

 

Foram homenageados 14 guarulhenses que se destacaram nos últimos anos no Esporte, na Cultura, no Social, na Saúde e na inclusão de pessoas com deficiência

13:37:15

Ao completar seu aniversário de 461 anos, a cidade de Guarulhos ganhou um projeto inédito de valorização e reconhecimento de seus talentos em todos os segmentos da sociedade. O “Inspira Guarulhos” foi lançado oficialmente na noite desta última terça-feira, dia 7, no auditório do Guarulhos Office Tower.

ADS

O projeto foi idealizado pela empresária Fran Corrêa, que enxergou a necessidade de criar um instrumento de valorização e incentivo aos guarulhenses que são destaques no Esporte, na Cultura, no Social, na Saúde, no Empreendedorismo… e que, junto com eles, “carregam o nome de Guarulhos”.

Na primeira etapa do Inspira Guarulhos, os atletas Ailton Casimiro, maratonista de Guarulhos e que foi campeão em diversas competições do gênero pelo país, e a campeã mundial de Jiu-Jitsu, Gabriela Arias, ganharam destaque em diversos outdoors espalhados pela cidade. “É um simples gesto de reconhecimento a esses atletas que carregam o nome de Guarulhos e que se torna orgulho para todos nós”, disse Fran Corrêa.

Já na noite de lançamento, o Inspira Guarulhos prestou homenagem a 14 guarulhenses que se destacaram nos últimos anos nas áreas do Esporte, da Cultura, do Social e nas ações de inclusão de pessoas com deficiência. Foram homenageados o maratonista Ailton Casimiro, a campeã mundial de Jiu-Jitsu, Gabriela Arias, de apenas 18 anos, a guarulhense que venceu o concurso de Miss Guarulhos em 2013, Mayara Moura, e que hoje também lidera projetos sociais voltados à valorização da mulher, e a enfermeira Jaqueline Arruda, que vem, com muita garra e determinação, enfrentando o câncer e auxiliando outras mulheres na luta contra a doença.

Os atletas e técnicos esportivos de Guarulhos e que defenderam o Brasil nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio 2020, como o técnico de Tênis de Mesa, Andrews de Alencar Martins, o técnico de Atletismo, Neilton Moura, o atleta Thiago Moura, o fisioterapeuta Rafael Martins de Oliveira, o atletas Alexsandro do Nascimento Melo, os estatísticos Fábio Rafael Simplício, Gilson Del Santo e Ubiratan Curupaná, e o árbitro de voleibol sentado, André Calado, também foram congratulados pelo Inspira Guarulhos.

Como reconhecimento às ações de inclusão de pessoas com deficiência em esportes adaptados, o Inspira Guarulhos também prestou um gesto de reconhecimento ao Instituto Faca na Cadeira, que foi representando na cerimônia pelo professor José Ricardo e pelo atleta Leandro Badi.

“É um projeto de reconhecimento e de valorização dos talentos de Guarulhos e estou muito feliz por poder contribuir de alguma forma com essas pessoas que nos enchem de orgulho por levar, de forma positiva, o nome da nossa querida cidade pelo mundo afora”, concluiu Fran Corrêa.

 

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.