quinta-feira, junho 17, 2021
Início Destaque Israel mata principal líder do grupo terrorista Jihad Islâmica

Israel mata principal líder do grupo terrorista Jihad Islâmica

Israel mata principal líder do grupo terrorista Jihad Islâmica
Israel mata principal líder do grupo terrorista Jihad Islâmica

12:48:25

Maria Eduarda Barros

Um ataque da Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta segunda-feira, 17, matou Hussam Abu-Harbid, líder da Jihad Islâmica. A morte provavelmente provocará uma resposta feroz da organização terrorista, enquanto Israel continua com ataques constantes contra a Faixa de Gaza. VEJA.com

Os militares israelenses alegaram que Harbid “estava por trás de vários ataques terroristas de mísseis antitanque contra civis israelenses”.

Abu-Harbid foi comandante da organização por mais de 15 anos e foi responsável por vários ataques antitanque contra Israel, incluindo um no último domingo em que um israelense ficou levemente ferido.

Pelo menos 200 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza e 10 em Israel nos conflitos da última semana.

O presidente americano Joe Biden disse que seu governo está trabalhando com palestinos e israelenses para buscar um acordo de paz, acrescentando que ambos merecem viver em segurança e proteção.

“Acreditamos que palestinos e israelenses merecem viver em segurança e desfrutar de igual medida de liberdade, prosperidade e democracia”, disse ele em um vídeo transmitido em um evento que marcou o feriado muçulmano Eid no último domingo, 16

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.