John Piper responde se ainda devemos expulsar demônios

John Piper responde se ainda devemos expulsar demônios
John Piper responde se ainda devemos expulsar demônios
Ads

05:18:37

Pastor ensinou que há várias formas de expulsar os demônios.

O teólogo e escritor John Piper, conhecido por suas respostas bíblicas no Desiring God, respondeu sobre a questão de possessão demoníaca. “Você acredita que devemos expulsar demônios hoje?”, respondeu em um artigo.

Ele iniciou levantando uma questão sobre como deveríamos expulsar os demônios. Citando o texto de 2 Timóteo 2:24-26, ele afirmou que “há um estado estável e uma maneira simples de expulsar um demônio”.

ADS

“Eu diria que, ocasionalmente, você vê uma manifestação de poder demoníaco no rosto de uma pessoa, controlando sua vida, algo tão possessivo que é preciso uma intervenção extraordinária e até um exorcismo”, disse.

Expulsando demônios

Ainda sobre a questão, ele afirmou que há lugares onde isso é mais comum, como nos campos missionários, alertando que para expulsar os demônios é preciso agir como as especificações de Paulo.

 

“Ensine com gentileza e corrija seus oponentes com amor. Deus pode permitir que eles se arrependam e cheguem ao conhecimento da verdade e assim podem ser libertos, escapando do poder do maligno que os havia levado cativos”, explicou.

Segundo o pastor, a questão é um caminho de ensino, amor, paciência e soberania de Deus.

“Essa foi a maneira que Timóteo foi instruído a libertar as pessoas da vontade e da escravidão do diabo”, disse. “Eu não acho que para estar seriamente envolvido na guerra espiritual — onde você está libertando as pessoas dos poderes do maligno — você tenha que fazer exorcismos semana após semana”, reforçou.

Assim, segundo o pastor, há várias formas de expulsar os demônios que atuam nas pessoas, incluindo o ensino da Palavra de Deus.

“Os demônios são reais, Satanás é real, e todo pastor deve fazer um estudo sério sobre o caminho do diabo e de seus demônios. É necessário planejar como vai lidar com isso, já que o ataque demoníaco à Igreja de Cristo acontece o tempo todo”, acrescentou e concluiu.

 

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.