Justiça autoriza retiradas de pedidos em bares e restaurantes de SP

Justiça autoriza retiradas de pedidos em bares e restaurantes de SP
Justiça autoriza retiradas de pedidos em bares e restaurantes de SP
Ads

 

16:17:21A Justiça de São Paulo autorizou que os clientes retirem pessoalmente encomendas em bares e restaurantes no estado durante a fase emergencial do Plano SP (programa criado para conter a pandemia de coronavírus), que vai dia 30 de março. Até o momento, a decisão é provisória.Veja São Paulo

© Bel Coelho/Divulgação Cuia Cafe Restaurante Megafauna Bel Coelho

Conforme decretado pelo governador, João Doria (PSDB), as retiradas estão proibidas. Somente é permitido o delivery (entrega em casa por motoboy) ou o drive-thru (retirada em que o cliente permanece dentro do carro).

Com a decisão da justiça, o governo de São Paulo e outras autoridades – como Vigilância Sanitária, Procon e polícia – ficam impedidas de impor multas ou restrições aos estabelecimentos que continuarem a fazer as entregas. Os estabelecimentos, entretanto, precisam estar filiados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O governo do estado apontou que um dos motivos para o decreto é que as entregas aumentaria o contágio da doença. “Temos todo o histórico de registro na Vigilância Sanitária de São Paulo, com dados de antes da fase emergencial, que mostra que muitas pessoas continuavam se alimentando no balcão das padarias, aumentando o contágio”, justificou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado.

ADS

[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEwODQxMTUsInRpdGxlIjoiT3MgY2Fycm9zIHJlc3RhdXJhZG9zIG5vIGVzdGlsbyBOb3ZhIFlvcmsgcXVlIGZhemVtIHN1Y2Vzc28gZW0gUyYjeEUzO28gUGF1bG8ifSx7ImlkIjoxMDgzODAwLCJ0aXRsZSI6IlNlcnZpJiN4RTc7byBlc3NlbmNpYWw6IGNpbmNvIHBhZGFyaWFzIGNvbSBiYWxjJiN4RjU7ZXMgYWJlcnRvcyBhb3MgY2xpZW50ZXMsIG1hcyBzZW0gY29uc3VtbyBpbnRlcm5vIn0seyJpZCI6MTA4Mzk2OCwidGl0bGUiOiJDb20gcGlvcmEgZGEgcGFuZGVtaWEsIGVzY29sYXMgdm9sdGFtIGEgZmVjaGFyIGUgYWx1bm9zICBzb2ZyZW0gY29tIGFuc2llZGFkZSBlIGRlcHJlc3MmI3hFMztvLCBtb3N0cmEgcGVzcXVpc2EifV0=[/abril-veja-tambem]

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.