Lilian Bitencourt conta com mais detalhe como é a vida de uma Fisiculturista.

por/Robson Moreira Atualizado 10:26:29  –2018

Edição Tatyane Augusto

2017

15:16:28

Lilian Bitencourt conta com mais detalhe como é a vida de uma culturismo.

Lilian Bitencourt conta com mais detalhe como é a vida de uma culturismo.

 

As mulheres são novas no meio. Entraram no ramo do bodybuilding feminino iniciou na década de 70, mas já são famosas.

Há diversas formas de entrar neste meio cada vez mais disputado entre os homens e com uma pequena porcentagem de mulheres chegando ao top dos tops e até ensinando aos homens como manter o corpo ideal.
Para falar melhor sobre o mudo do fisiculturismo o Jornal Gazeta entrevistou a vice-campeã Lilian Bitencourt conta com mais detalhe como é a vida de uma culturismo.
GnG

Lilian Bitencourt

: Quais são os esportes que você prática?

Lilian: Musculação, Cross fit, Jiu Jitsu, durante a semana e nos finais de semana gosto de andar de skate, bicicleta ou patins e no litoral gosto de surfar.

Lilian Bitencourt

: Como você consegue conciliar o trabalho com os horários de treino?

Lilian: Consigo conciliar meu trabalho com os horários de treino. Primeiramente tem que querer e ter muita força de vontade porque não é fácil depois de um dia corrido e cheio de cobranças e responsabilidades no trabalho ir para a academia fazer força. Mas tudo é possível, basta querer e fazer acontecer.

Lilian Bitencourt

Quando se fala dos Gigantes atletas, sendo as modalidades esportivas qual você prática; quem é que você gosta! Ou se espelha?

Lilian: No fisiculturismo uma figura que admiro demais é o atleta iugoslavo Sadik Hadzovic. Ele é da categoria Men’s Physique. Ele tem todas as qualidades e requisitos para a categoria além de ser lindo modelo e ter um estilo de cabelo que gosto muito. Rsrs
Uma atleta que admiro o trabalho e uso como referência/espelho é a Aline Barreto, carioca, esposa do Kaká, grande referência, um coach impecável. Ela consegue juntar a simpatia nos palcos, com o rosto feminino e delicado acompanhada de um shape incrivelmente impecável.

Lilian Bitencourt

Destas modalidades que você treina, qual campeonatos haverá e quando?

Lilian: Destas modalidades de esporte que pratico estou competindo apenas no fisiculturismo onde terá um campeonato Paulista pela WBPF agora dia 8/7. Porem já venho com uma programação de campeonatos para o mês de agosto que estou alinhando com meu Coach Reco da Reco PH Team e com meu personal Robson Silva.

Lilian Bitencourt

Explica um pouco como funciona sua dieta em tempo de campeonato?

Lilian: A dieta para a preparação de um campeonato não é nada fácil. Eu já vinha a muitos anos em uma alimentação muito saudável por puro lifestyle, então quando iniciei nos campeonatos não sofri um impacto forte nas refeições, porém uma coisa que me tirou muito do sério e ainda vem me tirando é a restrição a doces. A preparação de um campeonato não permite em hipótese alguma a ingestão de doces, açúcar ou coisa do tipo. Ingerimos açúcar dos próprios alimentos que são permitidos pelo coach na dieta, como por exemplo abacaxi, melancia, maçã, banana. Porém as frutas vão sendo retiradas de acordo com a fase da sua preparação. Sou viciada em paçoca, chocolate e bolacha recheada. Sofro demais sem essas gordices. Não como com frequência, como disse tenho uma ótima alimentação e estou sempre me policiando, mas quando me dá vontade de comer alguma gordice são essas que eu como. A dieta vai de acordo com cada fase da preparação sendo alterada toda semana ou de acordo com a necessidade que meu Coach Reco analisa. Todas as refeições são pesadas, os intervalos entre as refeições devem ser seguidos para que o corpo responda corretamente a preparação. Faço de 6 a 7 refeições dia e mais a suplementação é indispensável que aí entra o whey protein, BCAA, glutamina, vitamina C, polivitaminicos, picolonato de cromo, L- carnitina. Isso também muda de acordo com a fase da preparação.

Lilian Bitencourt

Você já participou de alguns outros Campeonatos?

Lilian: No fisiculturista participei do Campeonato de Estreantes Paulista pela Federação WBPF.

Lilian Bitencourt

Seus amigos fazem algumas críticas quando te ver toda musculosa?

Lilian: As críticas sempre existirão! Nunca conseguiremos agradar a todos e nem seria essa a minha intenção. Adoro ser musculosa e treinar pesado e independente do que os amigos/ família entre outros achem, eu tenho que estar de bem comigo mesmo, estar com o shape que me faz feliz. Tenho que ter um posicionamento sobre o que quero para mim e não ficar oscilando de acordo com a opinião das pessoas. Eu sei o que é bom para mim e o que me deixa feliz e é baseado nisso que seguirei minha missão e não no que seria bom a vista dos outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.