MHB Hotelaria investe em RM para maximizar a receita

MHB Hotelaria investe em RM para maximizar a receita
MHB Hotelaria investe em RM para maximizar a receita
Ads

Tendência combina previsões do setor hoteleiro para definir o preço ideal para cada época do ano.

Fonte :  Komunic C. Integrada 16:46:03

O setor de hotelaria vive passando por modificações para atender a diversos tipos de viajantes e para manter seu lugar de competitividade no mercado. Depois de um ano como 2020, a palavra que melhor define o momento é inovação. Visando maximizar sua receita, muitos hotéis têm investido na tendência “Revenue Management”, em tradução simples, “Gerenciamento de receita”.
Já é rotineiro nos hotéis modificarem suas tarifas em épocas sazonais do ano. A diferença neste modelo de negócio é que, através da análise de dados, é possível identificar oportunidades de mercado para adaptar as tarifas atendendo as necessidades dos hóspedes. Na prática, é a oferta do melhor quarto, na hora certa e pelo preço certo, para ganhos de receita mais significativos.
Esta metodologia funciona tanto nos períodos de baixa quanto de alta demanda. Por isso, é importante fazer a análise de dados durante todo o ano. Nos períodos de alta demanda, o RM pode auxiliar o empreendimento a traçar ações estratégicas que trazem originalidade na oferta de tarifas e destaque diante dos concorrentes. Já no período de baixa, o hotel consegue desenvolver estratégias para alcançar os possíveis hóspedes.
Para alcançar o êxito utilizando essa lógica, o hotel precisa levar em conta variáveis no cálculo das tarifas flexíveis. Algumas delas são a taxa de ocupação atual, a previsão de demanda por época, o número da taxa de cancelamentos, taxas noshow e o histórico do cliente. Diferentes dados de previsão devem ser combinados para apontar o preço ideal para cada momento.
A rede MHB Hotelaria, referência no setor de hotelaria e turismo, vem utilizando essa metodologia para se manter atualizada diante das mudanças cotidianas e garantir sempre a melhor experiência de hospedagem para seus clientes.
“A importância do Revenue Manager nos Hotéis da MHB Hotelaria vai muito além de otimizar tarifas para aumentar a rentabilidade. Temos a responsabilidade de fazer a gestão dos canais de distribuição, das estratégias de marketing e, principalmente, a gestão da análise de dados com o objetivo de colocar o cliente no centro de todas as nossas reflexões estratégicas. O importante é se preparar e conhecer muito bem o perfil de seus hóspedes e as condições atuais do mercado para tomar as melhores decisões”, finaliza Isabela Assunção, Analista de Revenue Manager da MHB Hotelaria.
ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.