Milhares participam de bênção sacerdotal no Muro das Lamentações

Milhares participam de bênção sacerdotal no Muro das Lamentações
Milhares participam de bênção sacerdotal no Muro das Lamentações

Rede Gazeta News Guarulhos

 

23:00:49

Essa foi a primeira vez que público se reuniu após a pandemia.

Na manhã de segunda-feira(29), houve a primeira participação neste ano de milhares de fiéis no Muro das Lamentações para a Birkat Kohanim, que quer dizer Benção Sacerdotal.Gospel Prime

Desde a pandemia da covid-19 é a primeira vez que as pessoas puderam ir à celebração, pois ano passado o serviço aconteceu online e ninguém se reuniu, mas esse ano foi diferente.

Estavam presente os rabinos-chefes de Israel, o Ministro de Assuntos Religiosos, o Rabino Yaakov Avitan, o prefeito de Jerusalém Moshe Leon e o Ministro Adjunto do Interior MK Yoav Ben Zur.

Na terça-feira(30), o evento foi repetido para quem não pôde comparecer no dia anterior, e também para evitar a superlotação no local. O Birkat Kohanim foi transmitido ao vivo.

 

Oração por Israel e pela crise do mundo

O Rabino Shmuel Rabinowitz, falou das promessas de Deus para Israel e disse que mais do que nunca a oração pela paz da nação de Israel e pela saúde do mundo é necessária.

Ele citou o livro de Números que diz: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante o semblante sobre você e lhe dê paz ”.

Essa palavra dada por Deus a Moisés e Aarão para abençoar os filhos de Israel é frequentemente usada no judaísmo nas orações. No final do culto Rabinowitz orou em especial para que a pandemia acabasse no mundo e também agradeceu pela crise do coronavírus ter diminuído em Israel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.