image.png

Por Guilherme Conde   15:26:56

Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse esperar a produção de milhões de doses de vacina contra a COVID-19 ainda em 2020 e dois bilhões de doses até dezembro de 2021 em entrevista para a agência Reuters nesta quinta (18).

Dra. Swaminathan afirmou que o organismo internacional está planejando quem poderá receber as primeiras doses conforme as vacinas vão sendo aprovadas. Em caso de prioridade, será os profissionais da saúde, idosos, portadores de doenças graves e colaboradores da área penitenciária e casas de repouso.

“Estou esperançosa e otimista. O bom é que temos muitas vacinas e plataformas, então se a primeira ou se a segunda fracassar, não podemos desistir”, disse a cientista de acordo com as repórteres Stephanie Nebehay e Kate Kelland.

Hoje, são dez vacinas que estão testadas em humanos com a probabilidade de ficar disponível nos próximos meses. Existem países que já fizeram acordo de encomenda das doses antes mesmo da confirmação da eficácia de alguma vacina.

A cientista-chefe da OMS completa dizendo que dois bilhões de doses de até três vacinas diferentes no ano que vem é “um grande se”, e que o novo coronavírus não sofreu nenhuma mutação até agora que pudesse alterar a gravidade da doença.

OMS espera 2 bilhões de doses de vacina

OMS espera 2 bilhões de doses de vacina

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.