Pensando em se mudar? Confira dicas para evitar preocupações com contratos de aluguel

Pensando em se mudar? Confira dicas para evitar preocupações com contratos de aluguel
Pensando em se mudar? Confira dicas para evitar preocupações com contratos de aluguel
Ads

18:31:08

No Brasil, o aluguel ainda é parte da vida da maioria dos brasileiros. Muitos têm apenas a modalidade como alternativa para moradia. As burocracias do mercado imobiliário, somadas às relações entre locador e locatário podem facilmente ser razões para momentos de estresse na hora da escolha do imóvel, algumas vezes gerando até arrependimentos e prejuízos para uma das partes no final da locação. Mas, para encontrar o imóvel ideal sem aborrecimento, há algumas dicas simples para se atentar na hora da escolha.
O comum acordo entre as partes sempre é a melhor opção para que ambos não sofram com desvantagens. Atualmente é possível incluir certos tipos de garantias no contrato para não correr o risco de ficar sem receber pelo aluguel do imóvel. A apresentação de fiadores é uma das opções mas, com a resistência cada vez maior de pessoas dispostas a arcarem com as responsabilidades desta função, é preciso encontrar outras soluções como o seguro fiança. Eduardo Luíz, CEO da EPAR Business Experts, uma das maiores empresas de gestão de contratos imobiliários do país alerta que “o tempo de duração desta modalidade varia conforme a duração do contrato de aluguel e, por isso, é importante ficar atento às negociações. Esta segurança é vantajosa para locatários, locadores e imobiliárias pois a responsabilidade do inquilino passa a ser da seguradora que está oferecendo o seguro. Assim, caso haja a interrupção do pagamento, o proprietário tem o recebimento garantido. Por outro lado, os inquilinos que optam por esse seguro, se veem livres de fiadores e dão mais agilidade na aprovação do contrato”.
Outra dica é fazer uma vistoria conjunta antes de habitar o imóvel que garante que a propriedade será devolvida nas mesmas condições em que foram entregues. “Todo cuidado é pouco para garantir a comodidade e segurança para todas as partes envolvidas. Depois de tudo certo, é só aproveitar as vantagens de um lar novo”, conclui Eduardo.
ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.