Pesquisa mostra que apenas 13% dos evangélicos é fiel nos dízimos, nos EUA

Ads

05:02:19

Pessoas mais engajadas com igreja e fé tendiam a doar mais para sua comunidade.

Uma pesquisa realizada pela Gray Matter Research, em parceria com a agência Infinity Concepts, mostrou que apenas 13% dos evangélicos americanos estão engajados na prática dos dízimos nos Estados Unidos.

A pesquisa publicada nesta segunda-feira, 1º de novembro, mostrou que entre os entrevistados, metade disse doar menos de 1% da renda à igreja.

O estudo “O Fator da Generosidade: Evangélicos e Doações”, entrevistou 1.000 evangélicos americanos.

 

Apesar de a grande maioria considerar um mandamento bíblico a doação de 10% de sua renda, eles preferem não fazer isso para igrejas, de acordo com o estudo.

ADS

“Nós… calculamos a oferta média de todos os evangélicos, incluindo aqueles que não dão nada. Esta é uma imagem mais completa dos evangélicos americanos. Entre todos eles, a média é de 2,4% da renda para a igreja e 0,8% para a caridade, para um total de 3,2% da renda familiar indo para a igreja ou caridade ”, disseram os pesquisadores.

Quando os dados foram divididos além da média, já que os pesquisadores consideram que os dados “geralmente são inflados por algumas pessoas que fornecem grandes números”, o quadro sobre as doações entre os evangélicos era “ainda mais sombrio”.

“A mediana para doações na igreja é 0,57% – sim, isso é pouco mais da metade de um por cento – enquanto para doações de caridade, é 0,1% (ou um décimo de um por cento). As doações totais à igreja e à caridade combinadas mostram um valor médio de exatamente 1%. Pense nisso por um momento: metade de todos os protestantes evangélicos americanos dão menos de 1% de sua renda familiar para a igreja ou caridade ”, disseram eles.

O estudo descobriu que pessoas que estavam mais engajadas com sua igreja e  tendiam a dar mais para sua igreja e vice-versa. Quanto maior a renda familiar dos evangélicos, mais eles também podem dar, de acordo com o Christian Post.

 

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.