Presidente Professor Jesus entrega nova sede da Câmara Municipal de Guarulhos

Ads

Presidente Professor Jesus entrega nova sede da Câmara Municipal de Guarulhos
Solenidade seguiu todos os protocolos sanitários para prevenção do coronavírus
Na noite desta quinta-feira (17), o presidente Professor Jesus (Republicanos), realizou a cerimônia de entrado do prédio da nova sede da Câmara Municipal de Guarulhos, local que antes abrigava a antiga fábrica da Tapetes Lourdes. A solenidade, restrita a convidados como medida de prevenção ao coronavírus e seguindo todos os protocolos sanitários, contou com a presença de vereadores e de autoridades do município.

Professor Jesus lembrou que a construção de uma sede definitiva é fruto de anos de esforço e trabalho de funcionários e também de outros presidentes. “Para nós é um grande marco e vai ser um grande legado porque há muitos anos nós não tínhamos uma sede própria”, salientou.

O presidente destacou a economia que deverá ser feita com a construção desse novo prédio. “Ter uma sede própria significa economizar mais de 3 milhões de reais, por ano, com pagamentos de aluguéis, valor que alcança a cifra de 12 milhões por mandato”.

ADS

O secretário de Administração da Câmara, César Samsoniuk, afirmou que o novo edifício é importante e questionava-se muito os motivos de o Legislativo não ter sede própria. “Ao longo de quatro anos, as economias que será feita com o não pagamento de alugueres pagará o que foi investido aqui”, disse.

Para o Diretor de Assuntos Administrativos, João Francisco Viseu de Barros, em termos de tamanho, a nova sede é parecida com a estrutura anterior. “Só que, a partir do momento que a estrutura é nossa, a gente pode passar a fazer melhorias que atendam ao Legislativo. É diferente de alugar um prédio onde temos limitações de não poder mexer adequadamente nele”, disse.

Segundo Barros, o novo Plenário é à prova de fogo, fica em uma localização central (com salas de reuniões de um lado e administrativo do outro) e será maior na parte dos vereadores. “Imprensa e assessores dos vereadores vão poder ter mais espaço para trabalhar”. Já sobre a parte administrativa, o diretor afirma que ela foi pensada na funcionalidade. “Tecnicamente, é uma Câmara mais inteligente, prática e mais útil”.

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.