Proteção da nossa comunidade contra abusos no Instagram

Ads

09:35:54

Por Adam Mosseri, Chefe do Instagram

Hoje, estamos anunciando novos recursos para ajudar a proteger as pessoas contra abusos no Instagram:

  • A capacidade das pessoas de limitar comentários e solicitações de DM durante picos de atenção aumentada
  • Avisos mais fortes quando as pessoas tentam postar comentários potencialmente ofensivos
  • O lançamento global do nosso recurso Hidden Words, que permite que as pessoas filtrem solicitações abusivas de DM

Temos a responsabilidade de garantir que todos se sintam seguros quando estiverem no Instagram. Não permitimos discursos de ódio ou bullying no Instagram, e o removemos sempre que o encontramos. Também queremos proteger as pessoas de ter que experimentar esse abuso em primeiro lugar, e é por isso que estamos constantemente ouvindo feedback de especialistas e nossa comunidade, e desenvolvendo novos recursos para dar às pessoas mais controle sobre sua experiência no Instagram, e ajudar a protegê-las contra abusos.

ADS

Prevenção fácil de comentários e DMs indesejados com limites

Screenshot of Limits

Para ajudar a proteger as pessoas quando elas experimentam ou antecipam uma onda de comentários e DMs abusivos, estamos introduzindo Limites: um recurso que é fácilde ligar, e ocultará automaticamente comentários e solicitações de DM de pessoas que não o seguem, ou que apenas recentemente o seguiram.

Desenvolvemos esse recurso porque criadores e figuras públicas às vezes experimentam picos repentinos de comentários e pedidos de DM de pessoas que eles não conhecem. Em muitos casos, isso é um derramamento de apoio – como se eles se tornassem virais depois de ganhar uma medalha olímpica. Mas, às vezes, também pode significar um fluxo de comentários ou mensagens indesejadas. Agora, você pode ligar limites e evitá-lo.

Nossa pesquisa mostra que muita negatividade em relação às figuras públicas vem de pessoas que não as seguem de fato, ou que só recentemente as seguiram, e que simplesmente se acumulam no momento. Vimos isso após a recente final da Euro 2020, que resultou em um aumento significativo e inaceitável de abuso racista contra os jogadores. Os criadores também nos dizem que não querem desligar comentários e mensagens completamente; eles ainda querem ouvir de sua comunidade e construir essas relações. Os limites permitem que você ouça de seus seguidores de longa data, ao mesmo tempo em que limita o contato de pessoas que podem estar apenas vindo à sua conta para alcançá-lo.

Os limites estarão disponíveis para todos no Instagram globalmente a partir de hoje. Vá para suas configurações de privacidade para ligá-lo ou desligá-lo, quando quiser. Também estamos explorando maneiras de detectar quando você pode estar experimentando um pico de comentários e DMs para que possamos solicitar que você ligue os Limites.

Mostrando avisos mais fortes para desencorajar o assédio

Screenshot of warning when someone tried to post a potentially offensive comment

Já mostramos um aviso quando alguém tenta postar um comentário potencialmente ofensivo. E se eles tentarem postar comentários potencialmente ofensivos várias vezes, mostramos um aviso ainda mais forte — lembrando-os de nossas Diretrizes da Comunidade e avisando-os que podemos remover ou ocultar seus comentários se eles prosseguirem. Agora, ao invés de esperar pelo segundo ou terceiro comentário, mostraremos esta mensagem mais forte da primeira vez.

Combate ao Abuso em DMs e Comentários

Para ajudar a proteger as pessoas de abusos em suas solicitações de DM, recentemente anunciamos Hidden Words, que permite filtrar automaticamente palavras ofensivas, frases e emojis em uma Pasta Oculta, que você nunca precisa abrir se não quiser. Ele também filtra solicitações de DM que provavelmente são spam ou de baixa qualidade. Lançamos esse recurso em vários países no início deste ano, e ele estará disponível para todos globalmente até o final deste mês. Continuaremos a encorajar contas com grandes seguidores a usá-lo, com mensagens tanto em sua caixa de entrada DM quanto na frente de sua bandeja stories.

Expandimos a lista de palavras, hashtags e emojis potencialmente ofensivos que filtramos automaticamente de comentários e continuaremos atualizando-os com frequência. Recentemente, adicionamos uma nova opção de opt-in para ocultar mais comentários que podem ser potencialmente prejudiciais, mesmo que eles não possam quebrar nossas regras.

Continuando a luta contra o abuso online

Esperamos que esses novos recursos protejam melhor as pessoas de ver conteúdo abusivo, seja racista, machista, homofóbico ou qualquer outro tipo de abuso. Sabemos que há mais a fazer, incluindo melhorar nossos sistemas para encontrar e remover conteúdo abusivo mais rapidamente, e responsabilizar aqueles que o postam. Também sabemos que, enquanto estamos comprometidos em fazer tudo o que pudermos para combater o ódio em nossa plataforma, esses problemas são maiores do que nós. Continuaremos investindo em organizações focadas em justiça racial e equidade, e esperamos uma parceria adicional com a indústria, governos e ONGs para educar e ajudar a erradicar o ódio. Este trabalho permanece inacabado, e continuaremos a compartilhar atualizações sobre nosso progresso.

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.