Qual o significado da Santa Ceia?

Qual o significado da Santa Ceia?
Qual o significado da Santa Ceia?
Ads

07:01:02

Comer o pão e tomar o vinho é um ritual para lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.

A Santa Ceia representa o sacrifício de Jesus por nós na cruz, assim, todas as vezes que participamos da mesa do Senhor lembramos o que Ele fez por nós.

Quem come o pão e toma o vinho consagrado a Deus, aceita o sangue de Jesus para lavar todo o seu pecado. Logo, isso serve para não esquecer de tudo que Ele fez por nós.

ADS

Além disso, esse ritual que representa a morte do Senhor, nos dá esperança da sua volta (1 Coríntios 11:26).

A Santa Ceia é uma forma de nos sentarmos à mesa com Jesus e recebê-lo em nosso coração (Apocalipse 3:20).

 

Os símbolos que representam a Ceia do Senhor são o pão e o vinho. O pão representa o corpo de Cristo que foi literalmente moído por nós. Já o vinho representa o seu sangue que foi derramado para que uma nova aliança fosse selada com Deus.

“Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim’. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês’.”(Lucas 22:19-20)

Assim, quando você come o pão e bebe o vinho você declara para o mundo que Jesus morreu por você e que pagou todo o preços por seus pecados e aceita essa graça.

 

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.