//Retrospectiva 2019
Retrospectiva 2019

Retrospectiva 2019

Share this:

Por Guilherme Conde
Ufa, 2020 começou!
Retrospectiva 2019
Retrospectiva 2019

[purchase_link id=”36482″ style=”button” color=”green” text=”Faça seu Downloads “]

Antes disso, vamos ver, nessa última parte, o que aconteceu nos três últimos meses de 2019:
Outubro
02 – Martín Vizcarra, presidente peruano, dissolve o congresso do Peru, causando uma crise constitucional.

09 – Lenín Moreno, presidente do Equador, sofre protestos e decide transferir a capital de Quito para Guayaquil.

11 – Vazamento de óleo atinge 9 estados e 63 cidades nordestinas. Até hoje, não se sabe o que – ou quem – causou tal acidente.

14 – Jin-Ri Choi, conhecida como Sulli, ex-integrante do grupo de K-Pop (pop coreano) F(X), comete suicídio aos 25 anos.

19 – Juan Sebastián Piñera, presidente chileno, anuncia estado de emergência após 18 mortos em protestos.

24 – Em eleição polêmica, Evo Morales é reeleito presidente da Bolívia.

26 – Ibrahim Badri, conhecido como Abu Bakr Al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico, ao perceber que seria encurralado por forças militares dos Estados Unidos, cometeu suicídio.

27 – Alberto Ángel Fernández, advogado e professor da Universidade de Buenos Aires, é eleito presidente da República Argentina.

Novembro

02 – No Japão, os “Springboks“, como é conhecida a Seleção Sul-Africana de Rugby, derrota a Inglaterra, e entra para o seleto grupo de tricampeões do mundo.

08 – Dias depois do Supremo Tribunal Federal aceitar o chamado “trânsito em julgado” (quando o processado pode recorrer a múltiplas instâncias), o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silvaé libertado da carceragem especial da Polícia Federal em Curitiba, ficando bem perto de completar 600 dias preso.

10 – Evo Morales renuncia ao cargo de presidente da Bolívia.

12 – Em sessão sem ninguém na Assembleia Legislativa, Jeanine Añez, se auto-declara presidente boliviana.

21 – Após sofrer um grave acidente doméstico em Orlando (EUA), o comunicador e empresário Antônio Augusto Liberato, o Gugu, morre aos 60 anos.

23 – Em jogo decidido nos últimos 5 minutos, o Clube de Regatas do Flamengo vence o Club Atlético River Plate, da Argentina, e se consagra bicampeão da América, em Lima, no Peru, na primeira vez que a competição tem final única.

24 – Ha-Ra Goo, conhecida como Hara, ex-integrante do grupo de K-Pop (pop coreano) Kara, comete suicídio aos 28 anos.

28 – Luis Alberto Lacalle Pou é eleito presidente do Uruguai.

Dezembro

01 – Ação policial tem 9 mortos e 12 feridos em Paraisópolis, em São Paulo.

09 – A Agência Mundial Antidoping excluiu a Rússia de grandes eventos esportivos por quatro anos por violações nos exames.

18 – A Câmara dos Deputados dos EUA aprovam pedido de impeachment do presidente Donald Trump, com a acusação de abuso de poder.

21 – Em Doha, no Qatar, o Flamengo não teve a mesma sorte, e perde a final do Mundial de Clubes para o Liverpool, que mesmo depois de 5 títulos europeus, o clube inglês conquistou o título pela primeira vez.

26 – Rodrigo Werner, chef de cozinha e apresentador da Rede Bandeirantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, morre aos 48 anos, vítima de infarto, em Caxias do Sul.

28 – No mesmo dia, no Rio de Janeiro, faleceram: Antônio Guerreiro, fotógrafo luso-hispano-brasileiro, conhecido por retratar musas dos anos 1970, aos 72 anos, e Nilcea Freire, médica e ex-reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aos 66 anos.

31 – Na madrugada antes do réveillon, Juliano Cezar, ícone da música sertaneja, conhecido como “Cowboy Vagabundo“, sofre uma parada cardíaca durante o próprio show em Uniflor, interior do Paraná, e acabou morrendo aos 58 anos.

Nossa, quanta coisa não?
Nós, da Gazeta News de Guarulhos queremos agradecer pela companhia em 2019, desejamos um excelente ano novo pra você, guarulhense, e contamos com o seu apoio em 2020!
Felicidades!