Ronaldo e Fuleco brilham em Turim

    Rede Gazeta News Guarulhos

     

    A pouco menos de dois meses para o pontapé inicial da Copa das Confederações da FIFA 2013, as expectativas para o torneio no Brasil tomaram conta da Itália. Membro do Comitê Organizador Local, o ídolo brasileiro Ronaldo viajou à Europa com a missão de visitar os dois países que representarão o continente no Festival dos Campeões. O ex-atacante esteve em Turim neste domingo, 21 de abril, antes de seguir rumo à Espanha, na terça-feira.

    A excitação em torno da competição ficou evidente durante uma coletiva de imprensa que foi transmitida ao vivo pela TV italiana. As maiores atrações foram Ronaldo e a mascote oficial do Brasil 2014, Fuleco, os quais estiveram ao lado do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do diretor de Comunicações e Assuntos Públicos da FIFA, Walter De Gregorio.

    Ronaldo apresentou as mais recentes informações sobre os preparativos para o torneio, que acontecerá em seis cidades brasileiras entre os dias 15 e 30 de junho e terá a participação dos campeões das seis confederações afiliadas à entidade máxima do futebol, além da atual campeã mundial Espanha e do anfitrião Brasil.

    A Itália disputará a sua segunda Copa das Confederações da FIFA, depois da participação na África do Sul 2009 na condição de seleção campeã do mundo. Desta vez, os italianos se classificaram como vice-campeões da UEFA Euro 2012. A Azzurra iniciará a busca pelo título inédito no dia 16 de junho contra o campeão da CONCACAF, México, no Rio de Janeiro.

    Aliás, está será a primeira partida da Itália em solo brasileiro em 57 anos, e ela acontecerá novamente no Estádio do Maracanã. O selecionado italiano disputou duas partidas no país durante o Mundial de 1950, perdendo de 3 a 2 para a Suécia e derrotando o Paraguai por 2 a 0. Curiosamente, cinco dos oito países classificados para a próxima Copa das Confederações da FIFA também estiveram no Brasil 1950: Itália, México, Espanha e Uruguai, além dos donos da casa.

    Ronaldo se mostrou ansioso para presenciar a reabertura do Maracanã, onde assistiu aos primeiros jogos de futebol na infância. “Mais de 25 mil pessoas, entre elas os operários que trabalharam nas obras e suas famílias, foram convidadas para o primeiro evento-teste do estádio, no dia 27 de abril”, contou o brasileiro. “A partida terá Bebeto, Zico, Romário e vários outros jogadores.”

    Antes de conversarem com a imprensa neste domingo, Ronaldo e Fuleco visitaram o Museu da Juventus e ficaram especialmente empolgados com a seção dedicada à Copa do Mundo da FIFA. A próxima parada do Tour Promocional da Copa das Confederações da FIFA 2013 será na capital espanhola, Madri, no dia 23 de abril.

    Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.