São Paulo estreia diante do Fluminense para apagar ‘trauma’ do Brasileirão de 2020

São Paulo estreia diante do Fluminense para apagar 'trauma' do Brasileirão de 2020
São Paulo estreia diante do Fluminense para apagar 'trauma' do Brasileirão de 2020
Ads

08:55:48

Depois do título paulista, o São Paulo quer arrancar no Campeonato Brasileiro para buscar a conquista que escapou na reta final do ano passado. Para isso, o técnico Hernán Crespo não quer desperdiçar pontos em casa, a começar pela estreia diante do Fluminense, às 21h, no Morumbi.

Um dos grandes desafios da comissão técnica é manter o nível de concentração do Campeonato Paulista. O coordenador de futebol Muricy Ramalho afirma que a pressão da torcida vai começar novamente pela conquista nacional – mesmo que o time tenha encerrado o jejum. “Aqui tem que ganhar de novo, a briga continua sábado de novo, é outra coisa. A pressão vai existir porque passou o Paulista, agora a torcida quer o Brasileiro”, afirmou Muricy, campeão em 2006, 2007 e 2008.

 

Outro desafio do técnico Hernán Crespo é superar o trauma da derrocada de 2020. Sob o comando de Fernando Diniz, o time perdeu a liderança na 31ª rodada ao ser goleado por 5 a 1 pelo Internacional, em pleno Morumbi. A partir da derrota, a equipe somou apenas nove pontos em 21 pontos e terminou o torneio na quarta posição. “A maneira como tudo aconteceu foi muito dolorosa para todos nós. A comissão técnica teve mérito de conseguir reerguer o time emocionalmente e ganhamos o Paulista. Mas não queremos parar. Temos mais competições na temporada”, diz o atacante Pablo.

A intenção da comissão técnica é aproveitar as rodadas iniciais, com menos jogos simultâneos de outros torneios, para somar pontos. A Libertadores só volta a ser disputada em julho, nas oitavas de final. Na próxima terça-feira, o time enfrenta o 4 de Julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Piauí. A volta será dia 8, no Morumbi. Se avançar, o São Paulo jogará as oitavas de final apenas no fim de julho.

ADS

A base do ano passado foi mantida, e o time conseguiu se reforçar. São sete reforços: Miranda, Martín Benítez, Orejuela, William, Bruno Rodrigues, Eder e, recentemente, Rigoni. Para o jogo diante dos cariocas, o time não terá Benítez e Daniel Alves, que ainda se recuperam de lesão.

O zagueiro Arboleda será isolado pelos próximos dias após ser flagrado numa festa clandestina interrompida pela polícia durante a madrugada. O jogador será monitorado com testes frequentes para diagnóstico de Covid-19. Além disso, ele será multado.

Embalado com a classificação às oitavas de final da Libertadores com uma grande vitória sobre o River Plate, na Argentina, o time de Roger Machado superou a derrota na final do Campeonato Carioca. O técnico Roger Machado terá força máxima para a estreia.

Ficha técnica

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Reinaldo; Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Caio Paulista, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado

Local: Morumbi

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Horário: 21h

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.