Secretário de Justiça acompanha primeiros exames de PSA em presídio do Estado

Secretário de Justiça acompanha primeiros exames de PSA em presídio do Estado
Secretário de Justiça acompanha primeiros exames de PSA em presídio do Estado
Ads

04:52:43

O secretário da Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, dr. Fernando José da Costa, acompanhou na manhã de quarta-feira (17), o atendimento aos 30 presos da Penitenciária I “José Parada Neto” de Guarulhos, que se submeteram ao exame de sangue PSA, acompanhado do diretor da penitenciária André Luiz Alves e da Chefe de Gabinete do Imesc, dra Juliana Lugani.
O objetivo é incentivar a conscientização sobre o câncer de próstata, segundo tipo de Câncer mais comum entre os brasileiros (ficando atrás do de pele). A ação faz parte da campanha nacional Novembro Azul.
“Trouxemos a campanha Novembro Azul para dentro dos muros do presídio para ajudar e conscientizar os presos sobre o perigo do câncer de próstata. Eles foram submetidos aos exames de sangue e em um mês praticamente os resultados serão enviados para o presídio. Este foi o primeiro trabalho com os detentos e vamos estender para outros presídios”, comentou o secretário da Justiça e da Cidadania e superintendente do Imesc, dr. Fernando José da Costa.
A ação segue os serviços oferecidos dentro dos presídios pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária. “É muito importante esta atenção que o secretário vem dando ao sistema penitenciário e principalmente aos presos”, agradeceu o diretor da Penitenciária I “José Parada Neto” de Guarulhos, André Luiz Alves .
O trabalho é uma parceria entre o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, com o Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho (ICAVC), que também está desenvolvendo com as rés da Penitenciária Feminina Sant´Ana e funcionárias da Secretaria de Justiça e vinculadas exames de mamografia par detectar o câncer de mama. Até momento já foram examinadas 112 sentenciadas e 20 servidoras, em alusão à campanha Outubro Rosa.

ADS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.