Temperaturas sobem e termômetros podem marcar até 35°C em Minas

Temperaturas sobem e termômetros podem marcar até 35°C em Minas
Temperaturas sobem e termômetros podem marcar até 35°C em Minas
Ads

10:22:19

O frio “congelante” deixou Minas Gerais na última quinta-feira (12/8) e agora a previsão é de um período de calor em quase todo o estado. Nesta segunda-feira (16/8), os termômetros já registram elevações nas temperaturas mínima e máxima, que pode chegar até os 35°C.

Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da capital mineira© Leandro Couri/EM/D.A Press Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da capital mineira

O céu deve ficar claro a parcialmente nublado na maioria das regiões do estado, com possibilidade de chuvas isoladas no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Já a umidade do ar ainda registra níveis abaixo dos 20% no Triângulo Mineiro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a menor temperatura em Belo Horizonte foi registrada na estação do Cercadinho, com 15,6°C. A máxima prevista é de 29°C. Já na Faixa Leste do estado, as primeiras horas da manhã foram de céu parcialmente nublado com nevoeiros. Chuvas fracas podem ocorrer na parte da tarde. Com a baixa taxa de nebulosidade, a umidade do ar no Triângulo Mineiro continua com baixos índices, podendo chegar aos 15%, o que pode contribuir para uma piora na qualidade do ar e da respiração. A temperatura mínima do estado foi registrada no Sul de Minas, em Monte Verde, com 8,8°C. A máxima está prevista para o Norte de Minas, no município de São Romão, com 35°C.

ADS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.