URQ combaterá mau cheiro, pernilongos e valorizará imóveis do bairro, diz Prefeitura

URQ combaterá mau cheiro, pernilongos e valorizará imóveis do bairro, diz Prefeitura
URQ combaterá mau cheiro, pernilongos e valorizará imóveis do bairro, diz Prefeitura
Ads

23:13:28

Por meio de nota da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Guarulhos destaca: “Esta obra irá acabar com o problema de mau cheiro existente há anos no bairro, bem como irá diminuir a proliferação de pernilongos, valorizando a região e seus imóveis. A URQ irá tratar 31,1 bilhões de litros de esgoto por ano, o equivalente a 30% de tudo o que é produzido em Guarulhos, o que impactará positivamente na qualidade de vida do guarulhense e na do rio Tietê”.

Ainda segundo a nota, “a prática esportiva não será prejudicada ao redor do estádio, haja vista que o campo de futebol será mantido, bem como a pista de atletismo. Já a pista de skate será reconstruída com o dobro do tamanho atual e modernizada pela própria Sabesp em 2022. Ainda, a companhia estadual, como contrapartida pela instalação da unidade de recuperação da qualidade da água, promoverá um aporte financeiro à Prefeitura para que esta construa mais um campo de futebol em local ainda a ser definido na Ponte Grande, também no ano que vem”.

ADS

Segundo a Prefeitura, o ginásio poliesportivo, as quadras externas e o complexo de atletismo, inclusive a pista, serão preservados.

 

 

ADS

1 COMENTÁRIO

  1. É impossível a SABESP manter o campo de futebol, uma vez que o projeto foi desenhado para ser construído exatamente no local do campo.
    Mais uma falácia é a afirmação de que o córrego será limpo, primeiro porque a própria SABESP afirma que a água ainda será impropria para banho e consumo, segundo porque se instalado no dentro do Estádio Arnaldo José Celeste, nem um metro sequer de córrego “limpo” será aproveitado pelos Guarulhenses por causa da proximidade com a divisa de São Paulo.
    Ou seja, esse projeto é inadequado para as nossas necessidades, proposto em local impróprio e inútil para a Guarulhos e, se completado todo o projeto de tratamento de esgoto que a SABESP pretende para Guarulhos, essa estação será inutilizada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.